O Brasil conquistou o bronze na Liga das Nações de Vôlei masculino, no último domingo (03), na China. Para o técnico Bernardinho, a medalha é de grande importância, já que a seleção brasileira passa por um processso de reconstrução.
\”É muito importante uma medalha no primeiro torneio que essa seleção disputa, no início de um quadriênio, um time todo mudado e modificado. Mas que isso não leve a ilusões desnecessárias, expectativas grandes demais e, de forma alguma, ao relaxamento\”, declarou Bernardinho.
O técnico da seleção masculina lamentou a queda do Brasil na semifinal para a Polônia. No entanto, para Bernardinho, o bronze está além do que era esperado pelo grupo no início desta última edição da Liga das Nações de Vôlei.
\”Estamos começando um trabalho, tem ainda um amargo do primeiro set de sábado, aquela coisa de querer muito uma final. Mas, pensando lá atrás, o primeiro objetivo era se classificar para a fase final. Será que se classifica? Será que não se classifica, com tanto equilíbrio? A Eslovênia se classificou na última partida, contra a Sérvia, e acabou tirando a França (nas quartas), jogou de igual para igual contra a Itália e brigou pelo terceiro lugar. Essa é a paridade e o equilíbrio do vôlei masculino\”, completou.
Brasil retornou ao pódio da VNL
A saber, o Brasil não subia no pódio da competição há mais de três anos. Na última ocasião, em 2021, os brasileiros conquistaram o título da Liga das Nações de Vôlei.
Por fim, nesta edição, o time comandado por Bernardinho contabilizou apenas duas derrotas em 15 jogos. A primeira para Cuba, na fase classificatória, e a segunda para a Polònia, nas semifinais.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads.