O Juventude apresentou Thiago Carpini como novo técnico nesta quarta-feira (06), no Estádio Alfredo Jaconi. Em meio a grande expectativa, o novo treinador descartou o rótulo de \”Salvador da Pátria\”.
Carpini chega ao Ju em um momento crítico do clube no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Juventude é o penúltimo colocado do certame, com o pior desempenho como visitante: nove derrotas em nove jogos fora de casa.
\”Eu não quero esse rótulo porque eu não sou o \”salvador da pátria\”. Eu sou uma peça importante da engrenagem. Hoje eu chego fazendo parte dela para tentar ajudar com uma energia de quem vem de fora, fora da bolha a gente chega um pouco renovado e tentando trazer um pouco dessa energia, mostrando alguns pontos de que o cenário é delicado, mas que é possível\”, explicou o técnico.
O novo técnico do Juventude também destacou qual é a prioridade do cliube nos próximos jogos. Carpini evitou de impor condições, mas destacou a importância das vitórias.
\”A gente chega aqui sem o \”se\”, se der certo. Nós vamos fazer, vai dar certo, acho que a gente começa a falar, a profetizar aquilo que a gente acredita\”, comentou.
Mais um técnico no Juventude
Por fim, Carpini é o teceiro técnico do Juventude na temporada. O Ju iniciou o torneio com Fábio Matias, na sequência contou com os trabalhos de Cláudio Tencati e por último Thiago Carpini. O novo profissional apontou as qualidades do elenco alviverde.
\”O que deu para detectar é que tem coisas boas, e às vezes no momento de dificuldade a gente não enxerga nada de positivo, parece que está tudo errado. Foi assim também em 2023. Acho que recuperar um pouco o estado anímico desses atletas, mais da confiança dentro das ideias de jogo, tentar inserir alguns comportamentos daquilo que eu acredito\”, concluiu.