Rafael Câmara é mais um brasileiro a ter sucesso no automobilismo europeu. A saber, o piloto venceu o GP da Hungria, em Hungaroing, conquistando o título da temporada 2025 da Fórmula 3.
A vitória garantiu ao piloto da Trident 158 pontos na temporada. O segundo é Mari Boya, que contabiliza 108 e não tem mais chances de ultrapassar Rafael Câmara. Vale destacar que o piloto fez a sua estreia na categoria nesta temporada.
Câmara dominou a temporada da Fórmula 3
Rafael Câmara teve um início de temporada dominante neste ano. O brasileiro conquistou quatro poes nas primeiras cinco corridas da temporada, o que é considerado um feito inédito na categoria.
Outro fator de destaque é que Rafael Câmara ainda venceu três provas no começo deste ano: Bahrein, Austrália e Espanha.
Sendo assim, o piloto brasileiro administrou a vantagem para buscar a taça desta temporada. No GP da Hungria, deste ano, Rafael Câmara conqistou a pole positin e a vitória.
\”Estou muito feliz com a forma como conseguimos administrar toda a temporada. Acho que fomos muito fortes desde o início. Agora podemos relaxar um pouco antes de Monza, aproveitar um pouco o momento, porque durante o campeonato é sempre difícil aproveitar os momentos, porque você sempre precisa manter o foco, então aproveite cada momento. Obrigado a todos pelo apoio, por torcerem por mim e agora é só aproveitar\”, declarou o piloto brasileiro.
Pernambucano é piloto da Ferrari
Rafael Câmara chegou a Fórmula 3 como campeão da FRECA (Fórmula Regional European Championship) em 2024. Além disso, o brasileiro ainda tem em seu currículo outras conquistas importantes, como o da WSK Champions Cup; WSK Super Master Cup e Champions of The Future.
Por fim, o bom desempenho garantiu ao brasuca uma vaga na Ferrari Driver Academy, a academia de pilotos da Ferrari.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads