Paulo Henrique Ganso busca retomar a titularidade no Fluminense; entenda a possibilidade

Paulo Henrique Ganso espera retomar vaga no time titular do Fluminense

A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado, 02, no Maracanã, contou com a presença do meia Paulo Henrique Ganso, de 35 anos. O jogador voltou ao time titular de Renato Gaúcho, atuou por cerca de 70 minutos e contribuiu na atuação positiva do Fluminense. Agora, Ganso tenta se firmar para retomar a vaga de titular do tricolor.

O jogador não entrava entre os 11 iniciais desde o dia 21 de junho, quando o Fluminense venceu o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em jogo válido pelo Mundial de Clubes. Aliás, esse foi também o único jogo disputado por Ganso no torneio organizado pela Fifa. Em 17 partidas na temporada, o meia foi titular em dez oportunidades.

\”Há jogos para o Ganso. Já conversei com ele sobre isso, é um talento, um gênio. Mas há horas em que começamos a perder o meio-campo e precisamos reforçar. Ganhamos muita qualidade quando ele joga, e perdermos um pouco no combate. Sem ele, ganhamos no combate e perdemos a qualidade técnica dele. Dependendo do jogo e do que a gente precisa, será utilizado\”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

A presença de Ganso na equipe titular já vinha sendo debatida desde o final da participação do Fluminense no Mundial de Clubes. No entanto, o camisa dez acabou sofrendo uma nova lesão muscular que o afastou dos gramados. Paulo Henrique Ganso iniciou a temporada mais tarde que os demais companheiros devido a uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração). O primeiro jogo de Ganso na temporada veio apenas em abril.

Ganso será titular contra o Internacional?

Após a importante vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense agora volta a pensar na Copa do Brasil. O tricolor volta a campo na quarta-feira, 06, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Internacional, no Maracanã. Na primeira partida, disputada em Porto Alegre, o tricolor venceu por 2 a 1. Assim, qualquer vitória ou empate garantem o Fluminense nas quartas de final.

A participação de Ganso no time titular vem sendo considerada pelo técnico Renato Gaúcho. No entanto, como o tricolor precisa de um meio-campo fortalecido para não sofrer com os ataques do Internacional, Ganso pode começar no banco de reservas.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

plugins premium WordPress
Rolar para cima