Primeiramente, Mirassol x Vasco se enfrentam neste sábado, 2, no Estádio Maião, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto começará às 18h30 (de Brasília) e o time carioca chega pressionado, depois de dois empates seguidos. Além disso, não vence há seis partidas.
O Mirassol vem de um empate dentro de casa diante do Vitória, que o deixou na sétima colocação na tabela, somando 25 pontos. O time paulista não sabe o que é derrota há oito jogos. A última vez que perdeu foi para o Red Bull Bragantino por 1 x 0, na condição de visitante. Em casa, venceu Corinthians, Sport e Santos nesse período.
Por sua vez, o Vasco ronda o Z-4 do Brasileirão, somando apenas 15 pontos em 15 rodadas. A última vitória do Cruzmaltino foi em 12 de junho, quando superou o São Paulo por 3 x 1, no Morumbis. Em seguida, perdeu o clássico para o Botafogo e amargou eliminação na Copa Sul-Americana. Pelas oitavas de final da Copa do Sul não saiu do zero diante do CSA, em Maceió.
Quando Felipe Jonatan estreará no Mirassol?
O Mirassol deve contar com a estreia do lateral Felipe Jonatan, cotado para entrar no lugar do suspenso Reinaldo, pelo acúmulo de cartões amarelos. A última vez que o jogador atuou foi no dia 27 de março na derrota para o Souza-PB pela Copa do Nordeste. Felipe Jonatan jogou 28 partidas entre 2024 e 2025 pelo Tricolor do Pici.
O zagueiro João Vitor, que estava emprestado ao Vitória, retorna ao Mirassol contra o Vasco. O meia Danielzinho volta a estar à disposição do técnico Rafael Guanaes. Por outro lado, o lateral-esquerdo Reinaldo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O provável time é: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Negueba; Alesson (Edson Carioca) e Chico da Costa.
O Vasco tem desfalques consideráveis para o confronto: Léo Jardim e Paulo Henrique cumprem suspensão. O goleiro levou o polêmico cartão vermelho no empate por 1 x 1 com o Internacional. Enquanto isso, o lateral-direito recebeu o terceiro amarelo, também no duelo no Beira-Rio. Já o atacante GB continua fora, em recuperação de lesão na coxa esquerda.
Por fim, o técnico Fernando Diniz espera contar com o meia Coutinho entre os titulares, após o meia se recuperar de lesão na panturrilha. O provável time é: Daniel Fuzato; Pumita, João Victor, Mauricio Lemos (Freitas), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (David); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.