Jorge Carrascal no Flamengo: Relembre colombianos que deixaram saudades (ou não) na torcida

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo trouxe um grande entusiasmo para o torcedor rubro-negro. O meia atacante colombiano, que tem 26 anos, soma passagens por clubes como River Plate e Dinamo de Moscou. Carrascal é mais um atleta da […]

2025 flamengo atacante jorge carrascal contrato salario

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo trouxe um grande entusiasmo para o torcedor rubro-negro. O meia atacante colombiano, que tem 26 anos, soma passagens por clubes como River Plate e Dinamo de Moscou.

Carrascal é mais um atleta da Colômbia que desembarca no Brasil para atuar pelo Mengão. A saber, Gustavo Cuéllar, Richard Rios e Fernando Uribe são alguns dos compatriotas que passaram pela Gávea.

Jogadores colombianos no Flamengo

Muitos jogadores colombianos deixaram as suas marcas no Flamengo e outros não passaram de grandes promessas. Sendo assim, a Agência RTI Esporte optou por relembrar a passagem de atletas da Colômbia pelo Flamengo.

Gustavo Cuéllar – O incansável cão de guarda

Gustavo Cuéllar chegou ao Flamengo no ano de 2016. Com raça e determinação, o atleta ganhou o seu espaço na torcida rubro-negra. Cuéllar permaneceu no clube até 2019, quando o Flamengo venceu a Copa Libertadores da América.

Orlando Berrío – Potência e lesões

O Flamengo viu em Orlando Berrio, ex-Atlético Nacional, um grande potencial ofensivo. Sendo assim, o Rubro-Negro contou com o jogador na conquista da Libertadores de 2016.

Os bons momentos com a camisa do Flamengo contrastaram com lesões recorrentes. O jogador deixou o clube em 2020.

Pablo Armero – Passagem relâmpago e polêmica

O lateral-esquerdo Pablo Armero teve uma rápida passagem pelo Flamengo em 2015. O irrevente jogador da Seleção Colombiana deixou o clube devido a falta de regularidade em seu desempenho.

Fernando Uribe – Gols esperados, mas não entregues

Fernando Uribe era considerado um goleador nato para o Flamengo. Sendo assim,o Rubro-Ngro da Gávea contratou o jogador em 2018.

A alta expectativa contrastou com um desempenho abaixo do esperado. Em resumo, Uribe não conseguiu manter os números elevados conquistados no futebol mexicano.

Richard Ríos – Promessa desperdiçada

Ríos foi considerado um prodígio nas categorias de base do Flamengo, mas não teve grande sucesso no elenco profissional. Sendo assim, o jogador acabou transferido.

A nível de curiosidade, Richard Ríos ganhou destaque a nível nacional com a camisa de outro gigante do futebol brasileiro: Palmeiras.

Marlos Moreno – Velocidade sem rumo

 Marlos Moreno desembarcou no Rio de Janeiro após passagem pelo Manchester City. O Flamengo tratou o jogador como uma promessa, porém Marlos não teve o sucesso esperado pela diretoria do clube da Gávea.

Cristian Martínez – Longe do protagonismo

Por fim, o Flamengo contratou Cristian Martínez como mais uma jovem promessa. Com atuações discretas, o jogador deixou o Rubro-Negro sem nenhum tipo de legado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads
plugins premium WordPress
Rolar para cima