O São Paulo foi a Porto Alegre para vencer o Internacional por 2 a 1 neste domingo (03), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto Arboleda e Bobadilla marcaram para o Tricolor, Bruno Tabata descontou para o Colorado.
Com o triunfo no Beira-Rio, o São Paulo contabilizou mais três pontos na tabela do campeonato. Atualmente, o Tricolor é o oitavo com 25. Do outro lado, o Colorado é o décimo terceiro com 21 pontos.
Internacional x São Paulo
Como foi o primeiro tempo?
As duas equipes investiram na marcação durante o primeiro tempo. Logo, Internacional e São Paulo sofreram com a falta de criação ofensiva, em especial, nos minutos iniciais.
O primeiro lance de perigo só foi ser registrado aos 17 minutos com Alan Benítez. Rafael, goleiro do Tricolor, precisou se esticar para afastar a bola.
O São Paulo apresentou maior crescimento ofensivo nos minutos finais do primeiro tempo. Por outro lado, Alan Rodriguez e Borré responderam pelo Internacional. O segundo chutou em cima da marcação Tricolor.
O gol do Tricolor se originou em um escanteio de Enzo Díaz. Sendo assim, Arboleda superou a marcação de Clayton Sampaio e Juninho para cabecear para a rede do São Paulo.
Como foi o segundo tempo?
O Colorado voltou para o segundo tempo em busca do empate. Tabata levantou a bola na área, Mercado desviou e Borré aproveitou a sobra para mandar para a rede do Tricolor. Mas a arbitragem anulou o lance ao marcar impedimento.
André Silva buscou o ataque para responder a equipe gaúcha. A saber, o atleta do São Paulo superou Clayton Sampaio para finalizar de cabeça. Rochet estava atento no lance, evitando o segundo gol do São Paulo.
Explorando o toque de bola, o Internacional voltou a ameaçar o goleiro Rafael. Tabata tocou para trás e Bernabei tirou tinta do travessão ao finalizar de fora da área.
Enzo Díaz cobrou falta na primeira trave. Luciano e Ferraresi articularam jogada trabalhada com conclusão de Bobadilla.
Por fim, o Colorado se beneficiou de uma falta de Pablo Maia, dentro da área, para descontar nos pênatis. Bruno Tabata cobrou no canto direito de Rafael. Placar final, 2 a 1.