Antes de mais nada, o interesse do Flamengo na contratação do atacante Taty Castellanos virou passado. A diretoria dá a negociação como encerrada nos bastidores do Centro de Treinamentos George Helal. Assim, o clube volta às atenções novamente para o mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que a possibilidade de contratar Taty Castellanos deixou de ser assunto no Flamengo. O diretor esportivo José Boto chegou a ter otimismo em determinado momento, mas não conseguiu avançar nas conversas com a Lazio.
Taty Castellanos, por sua vez, também vê seu futuro distante do Flamengo. O argentino tinha pouco interesse em voltar a jogar na América do Sul. Embora esteja feliz no clube italiano, o atacante deu indícios de que só trocaria a Lazio se fosse para seguir atuando na Europa.
Desse modo, o dirigente rubro-negro voltou a avaliar outros nomes mapeados pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo (CIMFLA). O clube prioriza jogadores que estão o exterior e que cheguem com status de titular.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tinha pressa para definir a situação, uma vez que não há substituto para o atacante Pedro. A ideia da diretoria rubro-negra era ter Taty Castellanos já nos jogos contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Flamengo abriu negociação com o estafe do jogador, mas o principal empecilho para o negócio avançar acabou sendo a Lazio, que pediu de pelo menos 30 milhões de euros (R$ 191,1 milhões, na cotação atual) para mudar de ideia e ser convencida de liberar Castellanos.
Até quando vai o contrato de Taty Castellanos na Lazio?
Antes de tudo, Taty Castellanos fez 14 gols em 40 partidas pela Lazio. O jogador terminou a temporada como titular absoluto e sendo apontado pela imprensa como um dos melhores estrangeiros em atividade no Campeonato Italiano 2024/2025.
Desde junho de 2023 no time de Roma, ele tem 20 gols e 8 assistências em 86 partidas. O argentino tem vínculo até junho de 2028. Ao longo da carreira, atuou na Universidad de Chile, Montevideo City, New York City FC e Girona.