O Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (02), em duelo válido pelo Brasileirão, no Maracanã. O tento Tricolor foi convertido por Everaldo.
Com o resultado, a equipe do técnico Renato Gaúcho volta a conquistar três pontos na tabela do certame. Neste momento, o Fluzão é o oitavo, com 23 pontos.
Já o time de Mano Menezes ficou estacionado em 20 unidades, caindo para o décimo quarto posto.
Fluminense x Grêmio
Como foi o primeiro tempo?
O Fluminense entrou em campo focado no ataque, mas foi o Grêmio quem primeiro ameaçou. Aos oito minutos, Alysson desarmou Martinelli no campo de ataque. O jogador do Imortal finalizou de fora da área, rente ao travessão de Fábio.
Eve respondeu para o Tricolor na sequência. O atacante do Fluminense recebeu um cruzamento de Serna para finalizar no canto esquerdo de Volpi. O lance levou os torcedores ao delírio.
Aliás, Everaldo deixou a sua marca no final da primeira etapa. Paulo Henrique Ganso cobrou escanteio. Wagner Leonardo afastou, deixando a pelota para Guga. O jogador do Fluminense tocou de cabeça para Everaldo, que empurrou para as redes do Imortal Tricolor.
Como foi o segundo tempo?
O Grêmio retornou do vestiário determinado a conquistar o empate. Logo no início da etapa, Braithwaite invadiu a área do Fluminense após receber um passe pela esquerda. O jogador tentou finalizar no canto de Fábio, mas sucumbiu diante de Thiago Silva, que afastou o perigo.
Everaldo voltou a levar a torcida ao delírio. O atacante recebeu um passe de Lima após um contra-ataque fulminante. Eve superou a marcação de Kannemann, mas finalizou ao lado da trave de Volpi.
Dodi, do Grêmio, fez falta em Canobbio na área. O árbitro recorreu ao VAR para atestar a infração do jogador gremista. Eve assumiu a responsabilidade do pênalti, mas acabou carimbando o travessão do Grêmio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads