Fluminense renova com John Kennedy até 2028 com cláusulas de disciplina e metas de desempenho

Antes de tudo, o Fluminense renovou o contrato do atacante John Kennedy até dezembro de 2028. Inicialmente, o novo vínculo iria até o fim de 2027, mas foi estendido por mais uma temporada a pedido do estafe do jogador. O […]

john kenney

Antes de tudo, o Fluminense renovou o contrato do atacante John Kennedy até dezembro de 2028. Inicialmente, o novo vínculo iria até o fim de 2027, mas foi estendido por mais uma temporada a pedido do estafe do jogador. O acordo está atrelado a metas esportivas como gols, assistências, partidas disputadas e presença como titular.

O contrato também inclui uma cláusula de disciplina: caso o atacante cometa deslizes extracampo, poderá receber uma multa ou até ter o vínculo rescindido. Nesse sentido, vai depender da gravidade da infração. Segundo fontes do clube, ele se apresentou fisicamente bem e quatro quilos abaixo do peso, demonstrando foco em recuperar o futebol.

John Kennedy estava bem-adaptado no México e não havia pressa para retornar. No entanto, o Fluminense procurou o jogador durante a pré-temporada nos Estados Unidos diante da dificuldade em contratar um centroavante. O acerto foi feito três dias antes da estreia no Mundial de Clubes, com promessa de retorno após a competição.

John Kennedy quis retornar ao Fluminense?

Apesar de rumores sobre insatisfação, o atacante aceitou a volta para ajudar o clube, mesmo ciente de que atuará fora da sua posição de origem. Agora, John Kennedy terá que jogar como segundo atacante. Também tomou conhecimento de que precisará disputar vaga sob comando de Renato Gaúcho. Dessa forma, o jogador pediu apenas tempo para readquirir ritmo de jogo.

O novo contrato inclui reajuste salarial imediato, superior ao que ganhava no México e no antigo acordo com o Tricolor. Há ainda previsão de aumentos em 2026 e 2027, caso ele cumpra as metas estabelecidas. A ideia é mantê-lo e elevar seu valor para uma futura negociação para a Europa, seu maior objetivo.

Durante o Mundial, sem saber do acerto com o Fluminense, o Vasco tentou contratá-lo. Fernando Diniz conversou diretamente com o jogador, mas ouviu que ele avaliava propostas da Europa. Na realidade, o retorno ao Tricolor já estava encaminhado, e a diretoria preferiu não divulgar para evitar desgastes.

Em suma, aos 22 anos, John Kennedy quer ajudar o Fluminense nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Ele acredita que pode se valorizar mais defendendo o clube e retomando o bom futebol que o consagrou em 2023.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress
Rolar para cima