Filipe Luís vê empate com gosto amargo no Castelão: \”Falo com o coração quente\”

Primeiramente, Filipe Luís não escondeu a frustração pelo empate por 1 x 1 com o Ceará na Arena Castelão, na noite deste domingo. Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo afirmou que prefere falar ainda no calor da partida, quando […]

2025 filipe luis

Primeiramente, Filipe Luís não escondeu a frustração pelo empate por 1 x 1 com o Ceará na Arena Castelão, na noite deste domingo. Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo afirmou que prefere falar ainda no calor da partida, quando os sentimentos estão à flor da pele. “Claro que é um sentimento de decepção, depois de um grande primeiro tempo, com chances claras e domínio. No segundo tempo, caímos muito, e um descuido na bola parada custou caro”, admitiu.

O treinador rebateu a ideia de que o Flamengo perde ambição após sair na frente. “Não acho que defendemos o resultado. Seguimos propondo o jogo no início da segunda etapa, mas o Ceará mudou o sistema, nos empurrou para trás e tivemos dificuldade. Caímos de nível, sim, mas não foi por falta de vontade”, avaliou. Ele reconheceu que a intensidade e a concentração da equipe despencaram após o intervalo.

Filipe também destacou que o Ceará optou por esperar e se fechar, o que complicou a criação rubro-negra. Apesar da posse de bola e das finalizações, o treinador acredita que faltou precisão. “Tivemos a bola, chegamos, mas faltou capricho. É verdade que temos reforços recém-chegados, ainda em adaptação. O Lino, por exemplo, jogou 90 minutos, e nem sei se era o ideal para ele”, pontuou.

O que disse Filipe Luís sobre o time do Flamengo estar cansado?

Sobre o aspecto físico, o técnico descartou cansaço como justificativa principal para a queda de rendimento. “Contra o Galo, foi mérito deles. Hoje, o time correu até o fim. Não acho que seja físico. Estamos todos na mesma situação. São jogos duros, calendário apertado, e às vezes o adversário te dificulta mesmo”, afirmou.

Questionado sobre a força das torcidas nordestinas, Filipe elogiou o ambiente do Castelão e exaltou a estrutura de Ceará e Fortaleza. “É sempre complicado jogar aqui. Estádio lotado, clima intenso. São times organizados, com estrutura e investimento para seguir fortes na Série A. Além disso, enfrentam longas viagens, o que aumenta o mérito deles”, disse.

Por fim, com o empate, o Flamengo soma um ponto fora de casa, mas continua líder do Brasileirão. Filipe fez questão de lembrar que o foco segue em todas as competições. “Queremos ganhar tudo. Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O elenco tem qualidade para isso, e quanto mais jogos, melhor. Só joga muito quem é bom”, finalizou.

plugins premium WordPress
Rolar para cima