Filipe Luís, do Flamengo, avalia estreia de trio em derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), em duelo válido pela Copa do Brasil, no Maracanã.  O treinador rubro-negro contou com a estreia dos novos reforços, Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl. O trio […]

crffilipeluis

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), em duelo válido pela Copa do Brasil, no Maracanã.  O treinador rubro-negro contou com a estreia dos novos reforços, Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl.

O trio entrou em campo no segundo tempo, o que trouxe maior estabilidade para o Flamengo na partida. Lino chegou a marcar o gol do empate, mas teve o tento anulado devido a um impedimento.  Filipe Luís avaliou o desempenho do trio na partida.

\”O Samuel [Lino] jogou o Mundial de Clubess,  teve pouco tempo parado e vinha treinando no Atético de Madrid.  Os outros dois estavam parados. Acredito que rapidamente vão entrar na forma física. Hoje tiveram minutos e pouco a pouco vão estar em forma\”, explicou o técnico Rubro-Negro.

Samuel Lino chegou ao Flamengo para disputar a vaga com Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Questionado sobre uma possível titularidade do atacante, Filipe Luís apontou qual deve ser o caminho a ser trilhado pelo novo reforço.

\”Para mim não existe ninguém com a camisa de titular. Não existe ninguem com a vaga no time sem demonstrar no campo e sem trabalho. A gente sabe do trabalho do Samuel e do diferencial que ele tem. Um jogador  determinante na área do adversário\” revelou.

Como foi o desempenho do Flamengo?

O Flamengo teve dificuldades relacionadas a criação no campo de ataque. Por outro lado, o Atlético-MG apresentou um estilo de jogo mais cauteloso, o que o levou ao caminho do gol com Cuellar. Logo, para o técnico do Mengão, os times comandados por Cuca, do Galo, priorizam os encaixes individuais.

\”Jogos contra o time do Cuca nunca são fáceis. Muito pelos encaixes individuais, perseguições e muita das vezes porque os jogadores não conseguem e acabam forçando o jogo e gerando os contra-ataques.  No primeiro tempo foi assim. Não conseguimos encontrar tantas vantagens no nosso plano de jogo\”, avaliou.

Por fim, Filipe Luis apontou qual foi o grande obstáculo do Mengão na derrota para o Atlético-MG.

\”Para mim o jogo hoje foi pior do que o normal na fase defensiva. Isso sim é O que precisamos corrigir e melhorar para o jogo de volta\”, concluiu.

O Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG na próxima semana, na MRV Arena, em Belo Horizonte.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress
Rolar para cima