O jovem goleiro Marcos Alexandre, de apenas 18 anos, viveu uma experiência que é o sonho da maioria dos jogadores de futebol: defender um gigante europeu. No caso, o goleiro foi parar no Bayern de Munique, da Alemanha, por conta da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), evento que será realizado em Belém, no Pará.
A experiência de Marcos Alexandre no futebol europeu durou cerca de três meses. Apesar disso, o jovem goleiro do Remo conseguiu disputar alguns jogos pelo Bayern de Munique. Marcos Alexandre participou de competições de base na Europa e teve atuações de destaque. Além disso, o goleiro brasileiro ainda conquistou o título da International Academy Cup, torneio das categorias de base.
No entanto, a passagem pelo Bayern de Munique estava prevista apenas para este período em específico e Marcos Alexandre já voltou ao Brasil. Aliás, o jogador já foi reintegrado às categorias de base do Remo e vem treinando para as competições que o clube terá que disputar.
Marcos Alexandre tratado como joia pelo clube
Apesar de muito jovem, Marcos Alexandre acabou convocado para o time principal do Remo e fez parte da equipe que venceu a Tuna Luso, em fevereiro, pelo Campeonato Paraense. Na ocasião, Marcos Alexandre não saiu do banco de reservas. O aproveitamento do jogador foi no sentido de dar uma ambientação ao elenco principal.
A expectativa é que Marcos Alexandre seja promovido na próxima temporada, mas o planejamento depende do técnico António Oliveira. Do mesmo modo, o jogador precisa mostrar suas qualidades na equipe de base para ganhar oportunidade no time profissional do Remo.