Davide Ancelotti após queda no Nilton Santos: \”Não foi um bom dia para a gente\”

Primeiramente, o técnico Davide Ancelotti foi direto após a primeira derrota do Botafogo no Estádio Nilton Santos em 2025. O time alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro na tarde deste domingo, 3, em jogo válido pela 18ª […]

davide ancelotti

Primeiramente, o técnico Davide Ancelotti foi direto após a primeira derrota do Botafogo no Estádio Nilton Santos em 2025. O time alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro na tarde deste domingo, 3, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Não foi um bom dia para a gente. A leitura é fácil: na primeira parte, o Cruzeiro foi melhor. Tivemos uma reação de 15 minutos no segundo tempo, mas não foi suficiente para mudar o jogo”, resumiu o treinador.

Durante a coletiva, Ancelotti também foi questionado sobre a titularidade do goleiro John, alvo de vaias da torcida. “Conversei com ele e ele quer jogar. Enquanto estiver disponível, ele será o titular. Está tranquilo, quer ajudar o time e vai seguir jogando”, garantiu. O técnico reforçou que o clube deve se concentrar em todas as competições. “Temos que ganhar todos os jogos, não escolher torneios. A mentalidade tem que ser sempre a mesma.”

Por que David Ancelotti fez mudanças na equipe?

O treinador comentou ainda as mudanças feitas na segunda etapa, quando tirou Allan e Marlon, colocando Newton e Danilo. “Allan tinha cartão amarelo e o Cruzeiro é perigoso na transição. Precisávamos do Newton para conter isso. Já o Danilo, queria dar minutos para ele. Vai ser um jogador importante. Foi o primeiro jogo e ele jogou bem”, explicou. Questionado se perdeu o controle do meio com duas estreias simultâneas, Ancelotti foi firme: “As trocas foram por necessidade e planejamento.”

Sobre o entrosamento entre Danilo e Marlon, o comandante reforçou que o meio-campo ainda precisa de ajustes, mas vê potencial. “Os dois gostam de sair da estrutura para pisar na área. Só um pode fazer isso por vez. Eles vão precisar de tempo juntos, mas são bons jogadores e podem se complementar bem”, avaliou. Ele também citou Newton, Allan, Guinho e outros nomes como opções confiáveis para o setor.

O que David Ancelotti falou da sequência de jogos?

Atualmente, com um calendário apertado e várias baixas, Ancelotti sinalizou que será necessário rodar o elenco. “Vamos sempre escalar o melhor time possível, mas vamos precisar de todos. Teremos jogos e viagens longas. Quem estiver disponível será utilizado. Todos sabem que podem ser chamados”, afirmou, citando o esforço físico de atletas como Arthur Cabral e Barbosa.

O técnico também comentou a situação dos jogadores que deixaram o campo com dores. “As lesões do Caio e do Cuiabano ainda serão avaliadas. O Nathan tem um problema menor e deve estar disponível no próximo jogo”, disse. Ancelotti também explicou a escolha por Alex Telles na lateral esquerda. “Ele descansou na última rodada. Hoje, com o adversário forte no contra-ataque, optamos por ele pela capacidade de construção. É um jogador fundamental.”

Em suma, o Botafogo volta a campo na próxima rodada fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. Com 33 pontos, o time alvinegro segue no topo da tabela, mas agora pressionado pelos rivais. A derrota no Nilton Santos expôs limitações que Ancelotti promete corrigir. “Temos que reagir com trabalho, união e foco. Essa é a nossa obrigação.”

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress
Rolar para cima