O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (31), em partida válida pela Copa do Brasil, no Maracanã. De acordo com o técnico Cuca, é preciso cautela para conquistar a classificação à próxima fase do torneio.
“Fizemos uma partida muito boa e merecemos vencer. É uma vitória importante e muito difícil. Poucos times vêm e vencem o Flamengo aqui com 60 mil pessoas, empurrando do jeito que empurrou”, iniciou o técnico atleticano.
Cuca destacou a movimentação do adversário no mercado da bola e destacou o talento dos novos reforços do Flamengo. A saber, Emerson Royal, Samuel Lino e Saúl fizeram as suas estreias nesta noite.
“O jogo pode mudar tudo. O Flamengo contratou quatro ou cinco jogadores extraordinários. Três deles jogaram hoje. Temos que tomar muito cuidado e ser cautelosos. Você não tem no mundo, com algumas exceções, times que começam e terminam no mesmo nível. Sempre tem uma queda de produção. Todos têm altos e baixos. Estávamos em baixa, mas viemos com uma sequência duríssima”, explicou.
Possível classificação do Atlético-MG
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela segunda vez em menos de dez dias. Enquanto o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo, pelo Brasileirão, o Galo garantiu o triunfo nesta noite, pela Copa do Brasil.
Sendo assim, as duas equipes decidirão a classificação às quartas de final do torneio na próxima semana, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Cuca se posicionou sobre uma possível classificação do Galo.
“Tá totalmente aberto. É um gol. A qualidade que o Flamengo tem, com os jogadores que chegaram agora. São de seleção. Eles vão enriquecer ainda mais o plantel. Uma bola que você sai errado, fica 1 a 1 e acabou a vantagem. Temos que saber jogar o mata-mata, mas o principal é este espírito aí. Se o tivermos, vamos colher coisas boas no final do ano”, finalizou o técnico do Atlético-MG.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads