Primeiramente, Botafogo x Cruzeiro se enfrentam na tarde deste domingo, 3, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília). O jogo é válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, com dois jogos a menos, vem de uma sequência de três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos. Vencer neste domingo poderá deixar o time no G-4 da competição. Além disso, o Botafogo está com dois jogos adiados.
Recentemente, o Cruzeiro perdeu a liderança para o Flamengo e vem de três jogos sem vitória. Foram uma derrota e dois empates, sendo uma igualdade no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma vitória poderá deixá-lo na liderança, até o fim de Ceará x Flamengo, que jogam às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Mandante no jogo, o Botafogo chega ao confronto de hoje embalado pela boa vitória sobre o Bragantino. As atuações de Barboza e Montoro foram fundamentais para a vitória por 2 x 0. A expectativa fica por conta da estreia do volante Danilo, que figura entre os relacionados de Davide Ancelotti.
O meia foi apresentado em 25 de julho, mas não estreou porque estava em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. Antes de chegar ao Botafogo, Danilo vinha realizando trabalhos físicos na Bahia, mas da lesão não nada que comprometa sua atuação.
Como vai jogar a equipe?
O técnico Davide Ancelotti confirmou o Botafogo com os retornos de Alex Telles e Allan. O time que entra em campo é: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
No Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim não tem Fágner, que sofreu fratura na perna direita. Willian, recuperado de lesão muscular, é o substituto. No ataque, Marquinhos está melhor de uma virose que o tirou do último confronto, fica à disposição.
Como vai jogar a equipe?
Com retornos de Lucas Villalba, Lucas Silva e Matheus Pereira, poupados no jogo contra o CRB, Leonardo Jardim já escalou o time celeste. O Cruzeiro entra em campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Quem é o árbitro do jogo?
Finalmente, o árbitro principal será Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (Rondônia) são os auxiliares. O quarto árbitro será Angleison Marcos Vieira Monteiro, também de Rondônia. Por fim, no VAR, a análise ficará sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco, com o apoio do AVAR Antonio Adriano de Oliveira, do Maranhão.