Botafogo: entenda como está o processo de John Textor para a recompra do clube

John Textor está buscando recomprar o Botafogo

textorbfr

Os bastidores da SAF do Botafogo andam agitados nos últimos dias. Desde que John Textor se afastou do Lyon e acabou ameaçado de exclusão por parte de conselheiros da Eagle Football Holding, as disputas judiciais ganharam forma. Aliás, neste sentido, a Justiça do Rio de Janeiro congelou as ações da Eagle na SAF do Botafogo e manteve o controle nas mãos de John Textor. A vitória judicial foi importante para o empresário.

Do mesmo modo, o Botafogo cobra agora uma dívida estimada em 150 milhões de euros (R$ 960 milhões). Os valores têm relação com empréstimos do Botafogo para aliviar a saúde de financeira da Eagle e salvar o Lyon do rebaixamento no futebol francês. Neste sentido, Textor está cada vez mais afastado da empresa e deseja levar o Botafogo junto.

Processo de recompra do Botafogo

Para isso acontecer, John Textor vai negociar, junto à Eagle Football Holding, os valores. Conselheiros do grupo contratam uma empresa independente para avaliar preço do Botafogo para John Textor. Essa quantia será repassada ao empresário, que deseja fazer a \”recompra\” do Botafogo. Além do Botafogo, o RWD Molenbeek também está no pacote.

Assim, John Textor está em processo de criação de uma empresa nas Ilhas Cayman chamada Eagle Football Group. Quando a questão for concluída, Textor vai fazer a oferta. Aliás, não está descartada a possibilidade de abatimento da dívida da Eagle com o Botafogo para acelerar a recompra por parte de Textor.

Aliás, internamente, a movimentação é vista de maneira positiva por pessoas da SAF alvinegra. Os funcionários acreditam que isso fará com que o Botafogo fique mais saudável financeiramente. Sem precisar fazer parte de um grupo multi-clubes, o Glorioso poderia gerar lucros e se beneficiar disso.

Evangelos Marinakis tem ajudado

Nos últimos meses, John Textor se aproximou do grego Evangelos Marinakis, que controla clubes como Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave. Aliás, o empresário acabou apontado como um possível comprador da SAF do Vasco, mas as negociações não evoluíram.

Por fim, com as vendas de Igor Jesus e Jair Cunha ao Nottingham Forest, além da compra de Danilo por parte do Botafogo, os empresários agora cumprem algumas ações juntos. Nos bastidores, as informações dão conta de que Evangelos Marinakis está ajudando Textor a recomprar o Botafogo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress
Rolar para cima