Bastidores: Entenda por que o Corinthians liberou e desistiu de emprestar Diego Palacios ao Austin FC

Antes de mais nada, Diego Palacios não vai mais jogar pelo Austin FC, dos Estados Unidos. Em negociações avançadas nos últimos dias o jogador de 26 anos por empréstimo, o clube da MLS (Major League Soccer) desistiu do negócio no […]

2025 corinthians austin fc diego palacios

Antes de mais nada, Diego Palacios não vai mais jogar pelo Austin FC, dos Estados Unidos. Em negociações avançadas nos últimos dias o jogador de 26 anos por empréstimo, o clube da MLS (Major League Soccer) desistiu do negócio no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que o Austin FC tinha tudo acertado com o Corinthians quanto ao equatoriano. No entanto, o clube paulista demorou para enviar documentos que seriam usados para dar início ao trâmite da transferência.

No fim, os executivos americanos informaram que a negociação estava cancelada. O Austin FC já tinha um acordo verbal com Diego Palacios. O clube buscava desde o começo da janela de transferências um lateral experiente e com rodagem internacional.

A princípio, Diego Palacios, que estava acertado há duas semanas com o clube, era aguardado no Texas nesta sexta-feira (1º). O voo foi desmarcado, e o defensor equatoriano comunicado do fim das negociações. O status de reforço internacional agradava ao clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Palacios seguirá fazendo trabalhos técnicos e físicos em horários alternativos no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O departamento de futebol entende que o lateral não vem correspondendo às expectativas no dia a dia.

Além de Diego Palacios, o Corinthians, possui Fabrizio Angileri, Matheus Bidu e Hugo Ferreira, que se recupera de lesão, como opções. O último, no entanto, recebeu ofertas de clubes da segunda divisão da Arábia Saudita e pode deixar o Timão nesta janela de transferências.

Qual é o salário de Diego Palacios no Corinthians?

Antes de tudo, Diego Palacios disputou apenas três partidas pelo Corinthians, todas no Campeonato Paulista, em 2025. A última vez que esteve em campo foi em 1º de fevereiro, quando o time alvinegro venceu por 1 a 0 o Noroeste. Na ocasião, entrou em campo nos minutos finais e pouco colaborou com a equipe.

Depois disso, esteve no banco de reservas contra Portuguesa e Mirassol. No entanto, acabou não sendo utilizado por Ramón Díaz, então técnico do Corinthians, e perdeu espaço no elenco. Atualmente, Diego Palacios ganha R$ 600 mil. Seu contrato é válido até dezembro de 2026. O acordo prevê extensão do vínculo por mais uma temporada.

plugins premium WordPress
Rolar para cima