O Atlético-MG terá uma verdadeira decisão na próxima quarta-feira, 06, quando recebe o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe comandada pelo técnio Cuca busca superar o rubro-negro para chegar à fase de quartas de final da Copa do Brasil. Tentando mais um resultado positivo, o Atlético-MG pode contar com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
O jogador de 28 anos participou normalmente do treinamento da manhã desta segunda-feira, 04, o primeiro de preparação para enfrentar o Flamengo. Desse modo, Arana mostrou estar completamente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Se não tiver limitações, Guilherme Arana pode ser titular do Atlético-MG.
Na primeira partida das oitavas de final, o técnico Cuca utilizou o meia Gustavo Scarpa improvisado na lateral-esquerda. Aliás, o jogador fez a função durante toda a partida. Como o Galo tem vantagem e busca a classificação às oitavas, o treinador pode optar pela entrada de Arana, o que daria maior força ao sistema defensivo de sua equipe.
Qual foi o último jogo de Guilherme Arana?
O lateral não entra em campo desde o dia 20 de julho. Aliás, na ocasião, o Atlético-MG perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, em jogo disputado na cidade de São Paulo e válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela partida, Arana relatou dores na coxa esquerda e precisou ser substituído; Caio Paulista foi o escolhido para atuar no setor.
No Atlético-MG desde 2020, Guilherme Arana é um dos mais importantes jogadores da equipe. Na temporada, o lateral-esquerdo disputou 20 partidas, mas ainda não contribuiu diretamente em gols ou assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads