Enderson Moreira não é mais o técnico do América-MG. A saber, o Coelho acertou a demissão do treinador após a derrota para o Botafogo-SP, pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, no último sábado (02).
Vale destacar também que o América-MG rompeu vínculos com o auxiliar-técnico Luis Fernando Flores, o preparado físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores.
\”O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios\”, compartilhou o Coelhão.
Como foi a passagem de Enderson Moreira pelo América-MG?
Enderson Moreira chegou ao América-MG como substituto de William Batista. No comando do Coelho, o técnico contabilizou dez partidas, com seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.
A passagem de Enderson pelo América-MG ficou marcada pela quebra da invencibilidade como mandante, A saber, o Coelho ficou 577 dias sem ser derrotado em seus domínios.
O técnico deixou o Coelho na décima sexta posição do Brasileirão Série B com 16 pontos. Atualmente, o América-MG contabiliza a mesma pontuação de três times que estão na zona do rebaixamento: Volta Redonda, Botafogo-SP e Paysandu.
Por fim, o técnico ainda teve duas passagens anteriores pelo Coelho. Endersn Moreira totaliza 121 jogos, com 45 vitórias, 34 empates e 42 derrotas.