O Fortaleza abriu o placar e manteve a vantagem sobre o Corinthians ao longo do jogo deste domingo (03), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. No entanto, o Timão buscou a resiliência para arrancar o empate, lacrando o marcador em 1 a 1 nos minutos finais da partida.
O técnico do Leão do Pici, Renato Paiva, destacou o esquema tático do Laion, mas lamentou o progresso corintiano ao longo do segundo tempo.
\”Com o caminho que o jogo tomou, acaba por ser um mau resultado. Tenho que elogiar o tático dos meus jogadores. Elogio a atitude e entrada da minha equipe. Fizemos o gol e a partir daí, a equipe se tranquilizou. Demos a iniciativa ao adversário, é normal. A partir daí é normal que o Corinthians vá à procura do resultado. Na primeira parte, fomos mais completos. Tivemos oportunidades. Na segunda, não conseguimos tanto\”, explicou o técnico.
Técnico do Fortaleza cita \”gosto amargo\” após o resultado
O técnico Dorival Júnior entrou em campo com um time alternativo, mantendo apenas dois titulares no plantel: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho.
Em meio aos obstáculo, o treinador do Timão opotou por inserir alguns atletas do elenco titular. Sendo assim, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto entraram em campo na etapa final, o que trouxe grande movimentação para o Corinthians em campo.
Neste contexto, o Fortaleza não suportou a pressão, cedendo o empate no final do confronto.
\”Vimos um Corinthians que no intervalo coloca jogadores e aumenta a nossa dificuldade. Mas oportunidades de gol deles, praticamente nenhuma. No fim, já com desgaste, com cansaço, tomamos o gol. Em questões táticas, acho que fizemos um jogo muito competente. Mas por tudo isso, fica um gosto amargo\”, concluiu Renato Paiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads.