Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians e é pessimista em relação a Memphis Depay

O Corinthians perdeu para o Juventude pro 2 a 0 nesta segunda-feira (11), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Dorival Júnior lamentou o revés do Timão nesta rodada. Segundo o comandante alvinegro, em entrevista […]

dorival timao

O Corinthians perdeu para o Juventude pro 2 a 0 nesta segunda-feira (11), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Dorival Júnior lamentou o revés do Timão nesta rodada.

Segundo o comandante alvinegro, em entrevista coletiva no pós-jogo, um dos maiores obstáculos do Corinthians é a falta de equilíbrio. Em resumo, Dorival fez um comparativo entre o jogo de hoje com a vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

\”Primeiro, vínhamos conseguindo boas partidas, não conseguindo o resultado. Hoje, ao contrário, fizemos uma partida muito aquém, muito abaixo daquilo que estávamos jogando, com isso um resultado mais que merecido do nosso adversário. Temos que entender a competição que estamos, a responsabilidade que temos e a obrigação de buscarmos pontos. É muito simples isso, mas temos que assumir um pouco mais, todos nós, assumirmos e, acima de tudo, buscarmos o que nos falta, que é justamente uma competição de regularidade, só assim vamos buscar uma melhor condição. O que estamos apresentando, realmente, não estamos fazendo por merecer\”, lamentou.

Para o técnico do Timão, a equipe sofreu com a falta de atenção durante os 90 minutos de jogo. Sendo assim, o Juventude criou as melhores oportunidades, o que garantiu aos gaúchos a vitória no Rio Grande do Sul.

\”A minha preocupação na primeira conversa no dia, da nossa apresentação, foi justamente isso (time entrar desatento). Agora, temos que ter consciência do que estamos deixando de fazer. Era uma preocupação, sim, de todos nós, em razão de termos ido ao limite de um lado emocional e uma partida poucos dias depois. Não tivemos tempo para recuperar, analisar, posicionar a todos, ninguém veio para cá inconsciente daquilo que enfrentaria, podem ter certeza disso. Para a gente fica até difícil de explicar, uma equipe que vinha jogando com segurança, com equilíbrio, sofrendo muito pouco, e de repente aquilo que tivemos no jogo de hoje. Às vezes chega a ser frustrante em razão da evolução que vinha apresentando e da maneira como atuamos\”, completou.

Memphis no Corinthians

Memphis Depay e André Carrillo não entraram em campo no jogo desta noite. Enquanto o holandês se recupera de um problema físico na coxa direita, o peruano sofreu uma entorse ligamentar no tornozelo esquerdo e terá que passar por cirurgia para o tratamento.

Sendo assim, Dorival Júnior apresentou certo pessimismo ao abordar a recuperação dos dois atletas.

\”O Memphis, no mínimo, um mês, e o Carrillo, provavelmente, até o final do ano não o tenhamos mais.\”, concluiu.

 

 

plugins premium WordPress
Rolar para cima