Atlético-MG x Flamengo: Entenda por que Michael está fora do jogo pela Copa do Brasil

Recuperado das dores no tornozelo, o atacante Michael voltou a treinar normalmente com o elenco do Flamengo. Ainda assim, ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (7), na Arena MRV, pelas oitavas de […]

Recuperado das dores no tornozelo, o atacante Michael voltou a treinar normalmente com o elenco do Flamengo. Ainda assim, ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (7), na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A Agência RTI Esporte apurou que a ausência do jogador, que vinha sendo desfalque por lesão, não tem mais relação com o departamento médico. Segundo o clube, a decisão de não o relacionar para o confronto contra o Galo partiu do técnico Filipe Luís.

Internamente, a situação vem sendo tratada como uma escolha puramente esportiva. Michael perdeu espaço no elenco desde o início da temporada. Posterioremente, viu sua situação se complicar com a chegada do atacante Samuel Lino.

O novo reforço rubro-negro, que teve passagem destacada pelo Atlético de Madrid, caiu nas graças da comissão e vem ganhando minutos desde chegou no clube, ocupando a mesma faixa do campo que era explorada por Michael no Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Michael, apesar da falta de oportunidades, segue treinando normalmente e não esconde o incômodo com a situação. Recentemente, recebeu uma proposta oficial do Al-Ula, da Arábia Saudita, mas recusou a investida.

Isso porque o projeto esportivo apresentado não convenceu o atacante, que ainda tem esperança de recuperar espaço no Flamengo. Mesmo sem lesão, o Robozinho, como é chamado pela torcida, continua fora dos planos imediatos da comissão técnica.

Quando termina o contrato de Michael no Flamengo?

Antes de tudo, Michael tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Atualmente, ele vive um momento de indefinição. A diretoria deseja negociá-lo ainda nesta janela de transferências, desde que a proposta agrade ao clube e ao atleta.

A situação do atacante é acompanhada de perto empresário do jogador, Eduardo Maluf, que busca um clube no Oriente Médi.. A tendência, porém, é de que ele permaneça no Flamengo, pelo menos até o fim da temporada, caso não surjam novas ofertas relevantes.

Enquanto isso, Filipe Luís aposta em nomes mais versáteis para o ataque. A ausência de Michael no confronto decisivo contra o Galo evidencia o novo cenário rubro-negro — onde ele, ao menos por enquanto, parece ter deixado de ser prioridade.

plugins premium WordPress
Rolar para cima