O Chelsea anunciou, nesta terça-feira, 05, o acerto com o atacante brasileiro Estêvão, de 18 anos. Revelado pelo Palmeiras, o jogador chega como importante reforço para o clube que conquistou o Mundial disputado no meio do ano. Aliás, os jogadores ganharam 22 dias de folga após a conquista e voltaram a trabalhar nesta terça-feira, já com Estêvão presente.
O interesse do clube inglês pelo atacante aconteceu ainda nas categorias de base, mas a contratação foi fechada em junho do ano passado. Assim, Estêvão precisava apenas completar 18 anos para se transferir ao Chelsea. Com tudo organizado, o jogador brasileiro será mais um reforço para o time comandado por Enzo Maresca.
\”Estou muito feliz, é muito gratificante estar aqui, em um dos maiores clubes do mundo. Esperei quase um ano e meio até chegar aqui, mas foi um ano e meio em que eu trabalhei muito e dei o meu melhor para chegar aqui na melhor forma possível. Estou muito animado. É uma nova experiência na minha vida, um novo estágio\”, afirmou Estêvão.
No Chelsea, o jogador vai ter a companhia de outros dois jogadores brasileiros: o volante Andrey Santos, revelado nas categorias de base do Vasco, e João Pedro, que começou a carreira no Fluminense. Aliás, assim como Estêvão, João Pedro também é reforço para a próxima temporada do futebol europeu, mas chegou a disputar o Mundial de Clubes, aonde foi decisivo.
Agora no Chelsea, Estêvão busca manter o protagonismo que tinha no Palmeiras. O objetivo do jogador é se consolidar para estar presente na convocação de Carlo Ancelotti para a próxima Copa do Mundo, em 2026.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads