Antes de tudo, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 6, na Arena MRV. A partida, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, terá início às 19h (de Brasília). O técnico Filipe Luís não poderá contar com mais três jogadores, além de ainda não ter Pulgar e De la Cruz.
Segundo o Departamento Médico, Bruno Henrique não atuará “em função do acúmulo de jogos na temporada” e faz controle de carga. Luiz Araújo também fica de fora por desgaste físico. Aliás, o camisa 7 já havia sido preservado contra o Ceará, no último domingo.
Sobre Danilo, o clube informou que um ultrassom apontou “boa evolução da lesão no músculo posterior da coxa direita”. O zagueiro iniciou atividades de fisioterapia no campo e segue o planejamento de recuperação.
Já De La Cruz segue em transição. De acordo com o clube, o meia “realiza trabalhos de força e mobilidade na academia do CT George Helal. Portanto, ele já retomou exercícios de campo com a fisioterapia”.
O caso mais delicado é o de Erick Pulgar. O chileno está na segunda fase de reabilitação após cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no Chile. Ele se lesionou durante o Mundial de Clubes, contra o Bayern de Munique. Em 2023, após lesão no mesmo local, o volante levou 60 dias para retornar aos gramados.
Por fim, a delegação rubro-negra embarca para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira, 5. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.