Cléber Xavier destaca importância da vitória do Santos pelo Brasileirão

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 nesta segunda-feira (04), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Com o triunfo, o Peixe deixou a zona do rebaixamento do certame. Após a partida, o técnico Cléber Xavier, do […]

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 nesta segunda-feira (04), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Com o triunfo, o Peixe deixou a zona do rebaixamento do certame.

Após a partida, o técnico Cléber Xavier, do Alvinegro Praiano, destacou a importância do triunfo. No entanto, para o treinador do Santos o gol sofrido no final do primeiro tempo comprometeu o desempenho do time nos 45 minutos finais.

\”Era um jogo difícil pela situação. A gente tentou agredir o máximo no primeiro tempo, demos espaço para o contra-ataque do Juventude, que também não vem numa situação boa. Conseguimos um 2 a 0, um resultado que nos dava tranquilidade para ir para o intervalo e voltar organizando algumas situações que não estavam bem. Mas o gol no finalzinho trouxe uma pressão. No segundo tempo houve um certo equilíbrio e o Juventude se aproveitou do nosso não bom segundo tempo. A hora que a gente faz o 3 a 1 dá mais tranquilidade. Mas hoje o mais importante o resultado\”, avaliou.

Santos segue pressionado pela torcida

Cléber Xavier entrou em campo pressionado pela torcida alvinegra.  Mesmo com a vitória, o técnico ouviu críticas das arquibancadas do Morumbis. Sendo assim,o treinador destacou o trabalho como meio para reconquistar a confiança dos torcedores.

Por fim, o treinador destacou a importância do trabalho para reconquistar a confiança dos torcedores.

\”É natural. Eu não posso esperar que a torcida fique me apoiando, me aplaudindo, com um time que estava na zona de rebaixamento. Eu tenho que trabalhar. É o que eu e a comissão temos feito, que os atletas têm feito. Internamente a gente tem discutido, trabalhado, mostrado vídeo, estudado adversário. Quero fazer com que a equipe cresça, por isso a importância deste resultado hoje. E a torcida não vai estar satisfeita. Ela só vai estar satisfeita quando o Santos estiver lá em cima, brigando por um título, por uma Libertadores, e esse não é o momento\”, concluiu.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads.

plugins premium WordPress
Rolar para cima