Vasco entra no Z-4 do Brasileirão, e pressão sobre Fernando Diniz aumenta

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (04), pelo  Brasileirão, no Morumbi. O triunfo do Peixe causou um impacto direto no Vasco, que entrou na zona do rebaixamento do torneio. A saber, o Cruzmaltino […]

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (04), pelo  Brasileirão, no Morumbi. O triunfo do Peixe causou um impacto direto no Vasco, que entrou na zona do rebaixamento do torneio.

A saber, o Cruzmaltino ocupa a décima sétima colocação com 15 pontos.  Esta não é a primeira vez que o Vasco cai para a zona do rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Gigante da Colina permaneceu uma noite no Z-4, mas voltou para a décima sexta colocação após o empate contra o Internacional.

A situação do Vasco ainda poderia ser mais grave nesta décima oitava rodada. O Fortaleza quase venceu o Corinthians por 1 a 0, mas cedeu o empate ao Timão no final da partida. Com o resultado, o Laion, do técnico Renato Paiva, ficou na décima oitava posição do certame, também com 15 pontos.

O que separa o Vasco do Fortaleza é o número de vitórias no Brasileirão. Neste momento, o Cruzmaltino contabiliza quatro triunfos contra três do Leão do Pici.

Fernando Diniz sobre pressão no Vasco

A falta de vitórias virou um obstáculo para o técnico Fernando Diniz na temporada. O esitlo de jogo ousado, apelidado como \”Dinizismo\”, não tem surtido o efeito esperado pelo torcedor vascaíno.

Sendo assim, a nação da Colina tem cobrado por resultados, mas ainda demonstra paciência com o trabalho desenvolvido pelo treinador.  Para agravar a situação, Dinz pode estar próximo do pior momento de sua carreira como técnico profissional.

A saber, o Vasco contabiliza sete jogos sem vitórias e ainda acabou eliminado da Copa Sul-Americana. No passado, em 2018, Diniz registrou o maior jejum de triunfos de sua carreira: 9 partidas no comando do Athletico-PR.

O técnico pode sobreviver a crise vascaína por ter a admiração do presidente Pedrinho.  O dirigente do Vasco costuma acompanhar os treinos e sempre elogia o trabalho prestado pelo treinador.

Sendo assim, há expectativa de que Fernando Diniz possa recuperar o elenco vascaíno, o que inclui substituição de jogadores que não apresentam o rendimento esperado pelo clube e pelo torcedor.

Por fim, o Vasco volta aos gramados nesta quinta-feira, quando enfrenta o CSA, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Cruzmaltino empatou com o Azulão, sem gols, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads.

plugins premium WordPress
Rolar para cima