O Fluminense confirmou, nesta segunda-feira, 04, que o zagueiro Thiago Silva está com uma lesão grau dois na coxa direita. O experiente defensor passou por exame de ressonância magnética após sentir o problema muscular durante o jogo do último sábado, 02, quando o Fluminense venceu o Grêmio, no Maracanã. Desse modo, Thiago Silva aumenta o número de desfalques no sistema defensivo do Fluminense.
A princípio, o Fluminense trabalha com a possibilidade de um retorno do atleta dentro do prazo de um mês. No entanto, essa questão vai depender da evolução física de Thiago Silva durante o período de recuperação. Dese modo, Thiago Silva já é desfalque para o jogo com o Internacional, pela Copa do Brasil, e também não encara o América de Cali, pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A projeção apontada pelo Fluminense destaca um possível retorno do zagueiro para o jogo com o Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida, pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece no dia 14 de setembro, no Maracanã.
Fluminense tem problemas na defesa
A lesão de Thiago Silva é mais um problema no sistema defensivo do Fluminense. O zagueiro Ignácio teve detectada uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito. A previsão de retorno do jogador é por um período de até seis semanas. Por fim, o jogador sofreu a lesão no dia 23 de julho, durante a derrota para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial do Fluminense sobre Thiago Silva
O zagueiro Thiago Silva deixou o campo na partida contra o Grêmio, no sábado (02/08), com dores na coxa. O atleta passou por exames de imagem que mostraram uma lesão de grau dois na posterior da coxa direita. O jogador já iniciou o tratamento no CTCC e tem previsão de volta aos treinos de campo em quatro semanas.