O meia Giorgian De Arrascaeta passou por exames de imagem nesta segunda-feira, 04, após relatar dores na parte posterior da coxa esquerda no jogo com o Ceará. O uruguaio fez o gol do Flamengo na partida, mas acabou substituído no intervalo para não agravar um possível problema muscular. No entanto, os exames não apontaram lesão e Arrascaeta está à disposição do técnico Filipe Luís.
Assim, Arrascaeta deve ser titular no jogo com o Atlético-MG, que define o classificado para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Flamengo precisa contar com os seus principais jogadores para reverter o resultado. O jogo acontece na próxima quarta-feira, 06, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Aliás, por conta da desgastante sequência de jogos, Arrascaeta acabou poupado pelo técnico Filipe Luís e sequer apareceu entre os relacionados para o primeiro jogo entre as equipes. Agora, o uruguaio será fundamental para o Flamengo tentar reverter a vantagem conquistada pelo Atlético-MG.
O uruguaio é o artilheiro do Flamengo no ano e já marcou 14 gols até o momento. Faltam apenas quatro para Arrascaeta igualar a sua melhor marca de gols pelo clube em uma só temporada. Em 2019, o jogador contabilizou 18 gols marcados em 52 partidas. Nesta temporada, Arrascaeta disputou 36 jogos.
O que o Flamengo precisa fazer para avançar na Copa do Brasil?
Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo precisa agora vencer por dois ou mais gols de diferença em Belo Horizonte. Desse modo, caso supere o adversário por apenas um gol de vantagem, a disputa vai para as penalidades. Qualquer empate ou outra vitória do Atlético-MG, classifica o Galo à próxima fase.