Antes de mais nada, o Vitória acertou a contratação do lateral-esquerdo Ramon Ramos, do Internacional, por empréstimo até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Roger Machado.
A Agência RTI Esporte apurou que o acordo entre os clubes prevê uma opção de compra de 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do defensor. O montante já está fixado em contrato.
Ramon Ramos, de 26 anos, chega ao clube baiano para disputar posição com PK e revezar na lateral esquerda, setor considerado carente pela comissão técnica. Ele estava sem espaço no Internacional, onde disputou apenas 12 partidas na atual temporada.
Agora, terá a oportunidade de retomar o protagonismo em Salvador, onde o Vitória briga para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A negociação acabou sendo conduzida de forma rápida entre os clubes. Os documentos trocados na manhã desta segunda-feira (4).
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional aprovou o empréstimo com a possibilidade de manter parte dos direitos do atleta para futura valorização. O Vitória, por sua vez, considera a chegada dele um reforço estratégico para a sequência do Brasileirão.
Formado na base do Nova Iguaçu, Ramon Ramos chegou ao Internacional em janeiro de 2025, vindo do Olympiacos, da Grécia. No Colorado, não conseguiu se firmar como titular absoluto, mas foi considerado uma peça útil no elenco.
Até quando vai o contrato de Ramon Ramos no Internacional?
Antes de tudo, Ramon Ramos não disputa uma partida oficial desde o dia 12 de junho. Na ocasião, o Internacional acabou perdendo por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois disso, esteve entre os relacionados para os confrontos diante do Vitória, Ceará, Santos e Vasco. No entanto, acabou não sendo utilizado por Roger Machado. Com a camisa colorada, venceu o Campeonato Gaúcho (2024). Seu contrato termina em dezembro de 2027.