O São Paulo vem em crescimento na temporada sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo. Aliás, o treinador voltou ao clube após a saída de Luis Zubeldía, demitido em junho após uma sequência negativa de resultados. Desde que Crespo assumiu o comando, são sete jogos e cinco vitórias. Agora, o tricolor paulista já passa a brigar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Além disso, Crespo já superou o número de pontos conseguido pelo seu antecessor. Com Zubeldía, o São Paulo tinha 12 pontos em 12 rodadas. Agora, com Hernán Crespo no comando da equipe, o time já soma 13 pontos em seis partidas disputadas no Brasileirão. Desse modo, o tricolor já atingiu cinco vitórias seguidas, sendo que uma delas foi na Copa do Brasil.
Números com Hernán Crespo surpreendem
O crescimento da equipe em um período tão curto de tempo não era esperado neste momento. Crespo ainda começou de maneira instável, sendo derrotado pelo Flamengo e empatando com o Red Bull Bragantino. Aliás, os dois jogos foram na condição de visitante.
Após isso, a equipe sempre conseguiu vencer. O São Paulo superou Corinthians, Juventude, Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional. A vitória mais recente foi diante do Colorado. Apesar de jogar no Beira-Rio, o São Paulo conseguiu se impor e venceu por 2 a 1.
Aliás, vale lembrar que a sequência positiva foi conseguida mesmo com a equipe tendo alguns desfalques. O principal deles segue sendo Lucas Moura. No momento, o São Paulo já começa a pensar mais acima na classificação e o foco principal é garantir uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.
Por fim, na próxima quarta-feira, 06, o São Paulo tenta avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Atuando em Curitiba, a equipe encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Após a vitória por 2 a 1, no Morumbi, o tricolor avança em caso de empate ou nova vitória.