Rómulo Otero é oferecido ao Sport, que avalia jogador do Nacional-URU; saiba detalhes

Fora dos planos do Nacional, do Uruguai, o atacante Rómulo Otero foi oferecido ao Sport e pode retornar ao Brasil. O estafe do do jogador procurou o clube pernambucano nos últimos dias, que estuda a possibilidade de formalizar uma proposta. […]

Fora dos planos do Nacional, do Uruguai, o atacante Rómulo Otero foi oferecido ao Sport e pode retornar ao Brasil. O estafe do do jogador procurou o clube pernambucano nos últimos dias, que estuda a possibilidade de formalizar uma proposta.

A Agência RTI Esporte apurou que o sistema ofensivo é uma das prioridades do Sport nesta janela de transferências, e a diretoria rubro-negra trabalha para reforçar o setor com foco na reação do Sport no Campeonato Brasileiro.

O atacante, de 32 anos, jogador também foi oferecido a Juventude e Vitória, que não descartam a possibilidade de contratá-lo. No Brasil, Rómulo Otero, que integra a seleção da Venezuela, passou por Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Santos.

O Sport acompanha a situação de Rómulo Otero, mas espera pela rescisão contratual com o Nacional para avançar com as tratativas. Contratado com status de craque, o atacante acabou sendo colocado na lista de jogadores negociáveis  pelo técnico Pablo Peirano.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rómulo Otero possui salário compatível com a realidade financeira rubro-negra. No Nacional, por exemplo, ele embolsa mensalmente, por exemplo, US$ 30 mil (R$ 160 mil, na cotação atual).

As partes buscam entendimentos para rescindir amigavelmente o contrato que termina no fim deste ano. Na atual temporada, o camisa 11 atuou como titular em 16 das 30 partidas que disputou pelo Nacional. Além disso, marcou três gols e contribuiu com três assistências.

Em quais clubes Rómulo Otero jogou?

Antes de tudo, Rómulo Otero surgiu para o futebol nas categorias de base do Caracas FC. Posteriormente, atuou por Huachipato, Atlético-MG, Al-Wehda, Corinthians, Cruz Azul, Fortaleza, Aucas, Santos e Nacional. Além disso, soma convocações para a seleção da Venezuela.

Ao longo da carreira, faturou os títulos da Supercopa Uruguaia (2025), Série B do Campeonato Brasileiro (2024), Taça da Venezuela (2013/2014), Série B do Campeonato Venezuelano (2009/2010), e o Campeonato Mineiro (2017 e 2020).

plugins premium WordPress
Rolar para cima