Primeiramente, Ceará x Flamengo jogam no Estádio Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é pela 18ª rodada e começa às 18h30 (de Brasília). O time cearense surpreendeu o Cruzeiro na rodada passada, ao vencer por 2 x 1, o que contribuiu para os mineiros deixarem a liderança. Sem jogo no meio de semana, a equipe pode recuperar jogadores.
Atualmente, o Ceará está no meio da tabela de classificação, soma 21 pontos em 16 jogos. Para somar os três pontos, a equipe conta com a força de sua torcida presente no Castelão. Todos os ingressos se esgotaram na venda antecipada. Além disso, tem retrospecto de quatro vitórias em oito jogos como mandante.
O Flamengo precisa somar três pontos para manter-se na ponta da tabela. Atualmente com 36 pontos em 16 jogos, o Rubro-Negro conta com seus reforços e a base sólida sob o comando de Filipe Luís. Juninho e De Arrascaeta, fora do jogo contra o Atlético-MG, estão de volta. Por outro lado, Luiz Araújo foi poupado para controle de carga.
O técnico Léo Condé tem sua força máxima. Com isso, decidiu manter a formação que bateu o Cruzeiro há uma semana. A preocupação da comissão técnica é com cartões. Estão pendurados sete jogadores, sendo que seis são titulares.
Como vai jogar a equipe?
Condé confirmou o Ceará com: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marlon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho e Lourenço; Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul.
Como vai jogar a equipe?
As novidades no Flamengo são o lateral-direito Emerson Royal e o ponta-esquerda Samuel Lino, que estreou contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. O ex-jogador do Atlético de Madrid jogou 32 minutos, demonstrando estar em plenas condições físicas. O time está escalado: Agustín Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Evertton Araújo e Arrascaeta; Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino.
Quem é o árbitro do jogo?
Finalmente, o comando da partida será do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, de Pernambuco. Ele terá como assistentes Neuza Ines Back (São Paulo) e Francisco Chaves Bezerra Junior (Pernambuco). O quarto árbitro será Tarcisio Flores da Silva, do Rio Grande do Norte. No VAR, a análise ficará a cargo de Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo.