Antes de tudo, Brasil e Colômbia se enfrentaram pela final da Copa América Feminina, em Quito, no Equador. Depois de um empate em 4 a 4, o Brasil conquistou o título nos pênaltis por 5 a 4.
Colômbia x Brasil
Como foi o primeiro tempo?
Brasil e Colômbia protagonizaram um primeiro tempo eletrizante neste sábado. Enquanto o escrete canarinho apresentou maior desenvoltura, as colombianas foram mais assertivas na busca pela vantagem.
Sendo assim, Linda Caicedo se beneficiou de uma falha da defesa brasileira para abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.
O lance trouxe grande motivação para a equipe colombiana. O time do técnico Ángelo Marsiglia quase ampliou na sequência.
No final da etapa, em meio a catimba colombiana, o Brasil conquistou um pênalti após uma falta de Carabalí em Gio Garbelini. Angelina assumiu a responsabilidade para superar a goleira Tapia.
Como foi o segundo tempo?
O Brasil retornou determinado a conquistar a virada no segundo tempo. Mais ofensivo, o escrete canarinho criou boas oportunidades, mas demonstrou certo nervosismo em seu campo defensivo.
Aos 13 minutos, Angelina cobrou escanteio e Tapia tirou com um soco. Duda Sampaio fez uma falta na arqueira colombiana, desperdiçando a chance do gol,
O segundo tento da Colômbia foi concretizado após uma grande falha da defesa brasileira. Tarciane recuou para a goleira Lorena, que cedeu um gol contra para as colombianas.
Sob pressão, o escrete canarinho investiu no ataque para superar a defesa adversária. Sendo assim, Amanda Gutierres se beneficiou de um cruzamento de Gio Garbelini para vencer a defesa da Colômbia. Tudo igual em Quito!
A colombianas voltaram a frente no placar após rápido contra-ataque. Linda Caicedo tocou para Mayra, que estava livre na área. A jogadora tocou na saída de Lorena.
No apagar das luzes, Marta ficou com a sobra de um corte colombiano para empatar. A craque brasileira pegou de primeira, marcando um verdadeiro em golaço em Quito.
Prorrogação e Pênaltis
O Brasil intensificou a sua presença no campo de ataque. Sendo assim, o escrete Canarinho desperdiçou boas oportunidades durante a prorrogação.
No final da primeira etapa, Marta recebeu um cruzamento para colocar o Brasil na frente de novo.
Sendo assim, a Colômbia não se abateu, buscando o empate com Leicy Santos. A jogadora cobrou falta clocada, marcando um belo tento.
Por fim, com o resultado, Brasil e Colômbia decidiram a taça nos pênaltis. Enquanto as brasileiras desperdiçaram suas cobranças com Angelina e Marta, as colombianas perderam com Pavi, Lecy Santos e Carabalí. Vitória brasileira, 5 a 4.