Antes de tudo, Brasil e Colômbia se enfrentam na noite deste sábado (02), em duelo válido pela final da Copa América Feminina, no Equador. Em campo, as colombianas abriram o placar com Linda Caicedo.
A jogadora é considerada um dos destaques da seleção da Colômbia. Sendo assim, Linda Caicedo teve papel fundamental na campanha colombiana ao longo desta edição do torneio continental.
A atleta teve a oportunidade de enfrentar o Brasil em quatro ocasiões. Pela seleção da Colômbia, foram três empates e uma derrota. A saber, a jogadora não marcou nestes quatro encontros.
Logo, a jogadora da Colômbia contabilizou o seu primeiro tento contra o time brasileiro neste sábado. No lance, Caicedo abriu o placar com um chute rasteiro após a bola passar por Mayra Ramirez e Izquierdo.
Colômbia cedeu o empate
A comemoração da atleta e da seleção colombiana foi interrompida pelo Brasil no final do primeiro tempo. Depois de muita catimba, o escrete canarinho se beneficiou de uma falta dentro da área para igualar.
Angelina assumiu a responsabilidade para empatar na cobrança de pênalti. A jogadora chutou com categoria, vencendo a goleira Tapia com certa facilidade.
Por fim, Brasil e Colômbia foram para o intervalo com o placar em 1 a 1.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads