Gabriel Bortoleto vai disputar o GP da Hungria, neste domingo (03), após conquistar o seu melhor resultado em classificações no Mundial de Fórmula 1. A saber, o tupiniquim larga na sétima posição.
Sendo assim, Bortoleto foi um dos pilotos mais procurados pela imprensa e pelos fãs do autmobilismo neste final de semana. Em meio a um grande assédio, o brasileiro abriu o jogo sobre o seu foco na categoria.
\”Sim, realmente tem aumentado (o assédio de fãs e mídia) e é normal quando você começa a ter resultados, mas não quero pensar nisso. Minha ambição não é essa, ser famoso e tal, eu quero ser um bom piloto, fazer história aqui no esporte e o resto é consequência do trabalho que você faz\”, declarou.
Bortoleto revela detalhes de sua estratégia para o GP da Hungria
A Sauber e Gabriel Bortoleto ousaram ao preparar o carro para o GP da Hungria. A equipe trabalhou até a meia de noite sexta-feira, com o intuito de mudar o ajude do carro por inteiro. Vale ressaltar que esse tipo trabalho, fora de um horário convencional, só pode ser feito duas vezes ao longo da temporada.
Por fim, Gabriel Bortoleto larga na sétima colocação, a frente de dois campeões mundiais: Max Verstappen, o oitavo colocado, e Lewis Hamilton, o décimo segundo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads