Reforço mais caro da história do Botafogo, o volante Danilo, de 24 anos, deve fazer a sua estreia pelo clube neste domingo, 03. Atuando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Danilo comece a partida no banco de reservas, mas seja lançado durante o segundo tempo pelo técnico Davide Ancelotti.
Danilo não entra em campo desde o dia 18 de maio, quando participou de sete minutos da vitória do Nottingham Forest sobre o West Ham, em jogo válido pela Premier League. O último jogo completo de Danilo já tem mais de um ano. Isso aconteceu em 11 de maio de 2024, quando o volante participou de todo o jogo que terminou em derrota para o Chelsea, também na Premier League.
Em sua passagem pelo Nottingham Forest, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, em agosto de 2024, o que interrompeu uma sequência positiva em campo. Ao todo, a recuperação completa demorou cerca de cinco meses. Agora, já em melhores condições, Danilo busca vaga na equipe titular do Botafogo.
Danilo pode ser titular?
A expectativa é que o novo reforço ganhe espaço aos poucos. Desse modo, Danilo deve disputar alguns minutos da partida com o Cruzeiro, dependendo do andamento do jogo. Se tudo ocorrer dentro de um controle do Botafogo, Danilo deve atuar. Assim, o jogador seguirá ganhando oportunidade para se consolidar no time principal.
Com a saída de Gregore, negociado com o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo busca um novo titular para a posição de primeiro volante. O mais indicado no momento é a entrada de Allan, que inclusive deve ser titular contra o Cruzeiro. Outra opção para Davide Ancelotti é Newton. Esse é justamente o setor em que joga Danilo, que busca espaço como titular.
A provável escalação do Botafogo é a seguinte: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Allan (Newton), Marlon Freitas e Savarino; Montoro, Artur e Arthur Cabral.