O Botafogo anunciou, neste sábado, 02, que o lateral-esquerdo Cuiabano é o novo camisa 6 da equipe. Anteriormente, o jogador de 22 anos usava o número 66. A numeração estava vaga desde a saída de Tchê Tchê, que deixou o clube no final do ano passado e acertou sua transferência para o Vasco. O novo número de Cuiabano já será usado no domingo, 03, quando o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, no Nitlon Santos.
A mudança da numeração de Cuiabano já era algo previsto pelo Botafogo, mas que ficou em segundo plano após algumas ofertas pelo lateral. O clube chegou a abrir conversas com o Nottingham Forest, que também levou o zagueiro Jair Cunha e o atacante Igor Jesus. Apesar disso, as negociações não evoluíram. Cuiabano também teve outras ofertas de clubes da Premier League, mas acabou permanecendo no Botafogo.
A camisa 6 é histórica para o Botafogo e foi eternizada pelo ídolo Nilton Santos, que também dá nome ao estádio do clube. Nas redes sociais, o Botafogo anunciou a mudança da numeração de cuiabano e celebrou que \”A histórica #GloriosaCamisa eternizada por Nilton Santos seguirá sendo honrada por um jovem promissor\”
Cuiabano vai renovar com o Botafogo?
Agora o próximo passo da diretoria é renovar o contrato de Cuiabano, que deve ganhar um projeto de carreira e um aumento salarial. O atual contrato do jogador é válido até o final de 2027, vínculo assinado após sua saída do Grêmio. Além do Nottingham Forest, o Brighton, também da Inglaterra, é outro interessado em Cuiabano.
Aliás, a diretoria já recusou algumas ofertas pelo lateral-esquerdo de 22 anos, que está bastante valorizado no clube. Cuiabano foi adquirido junto ao Grêmio por R$ 6 milhões, em 2023. O jogador já tem sete jogos pelo Botafogo desde que chegou ao clube. Nas últimas partidas, fez o gol da vitória sobre o Sport e deu uma assistência para o gol de Barboza contra o Red Bull Bragantino.