Santos libera Zé Ivaldo, que retorna ao Cruzeiro, mas não pode jogar pelo clube; entenda

Zé Ivaldo retorna ao Cruzeiro, mas não pode defender o clube

zeivaldosantos

A diretoria do Santos já tomou a decisão e vai liberar o zagueiro Zé Ivaldo, de 28 anos. O atleta está fora dos planos do técnico Cléber Xavier e retorna de maneira imediata ao Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até 31 de dezembro de 2026. Zé Ivaldo deixa o Santos após 26 jogos e com um sentimento de injustiça por parte do técnico Cléber Xavier.

Atualmente o Santos tem Luan Peres e João Basso como a sua dupla de zaga titular. Enquanto isso, Zé Ivaldo vinha treinando em separado do elenco. Além de estar fora dos planos de Cléber Xavier, o defensor também estava se preservando de possíveis lesões. Seu último jogo foi no dia 19 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dias, as movimentações internas a respeito do futuro de Zé Ivaldo começaram. O Santos tinha a alternativa de devolvê-lo ao Cruzeiro, mas também não descartava a possibilidade de uma utilização. João Basso vem enfrentando problemas físicos e a equipe tem apenas as opções de Luisão e Gil. Essa questão poderia dar uma nova oportunidade a Zé Ivaldo.

Apesar disso, a decisão acabou sendo uma devolução imediata ao Cruzeiro. Zé Ivaldo tinha contrato de empréstimo válido até dezembro de 2025. Ao todo, o jogador disputou 26 partidas pelo Santos e marcou um gol.

Futuro de Zé Ivaldo está indefinido

Embora tenha retornado ao Cruzeiro, Zé Ivaldo dificilmente vai permanecer no clube com o qual tem contrato até o final de 2026. O zagueiro já disputou mais de sete partidas no Campeonato Brasileiro e não pode mais jogar por outro clube na competição. Do mesmo modo, Zé Ivaldo também já não pode defender o Cruzeiro na Copa do Brasil.

As alternativas neste momento envolvem transferência ou empréstimo para clubes de fora do Brasil, ou de divisões inferiores do futebol nacional. A tendência é que a diretoria do Cruzeiro defina uma saída de Zé Ivaldo em breve.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress
Rolar para cima