Antes de mais nada, Luizinho Lopes não é mais técnico do Vila Nova. O clube comunicou a demissão do treinador no começo da tarde desta sexta-feira,01. O técnico não resistiu a derrota em casa por 2 a 1 para o Coritiba, na noite da última quinta-feira,31.
Além da derrota, o clube soma uma sequência ruim, onde conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Em nove jogos no comando do Vila Nova, Luizinho conquistou apenas três vitórias. Ele deixa o clube na 9ª colocação com 27 pontos. Atualmente o Vila Nova está a 3 pontos do G4.
\”O Vila Nova Futebol Clube comunica que Luizinho Lopes não é mais o treinador da equipe profissional. Junto a ele, também deixa o clube o auxiliar técnico Robson Agondi. O clube agradece aos profissionais pelo empenho, dedicação e trabalho realizado durante o período em que estiveram à frente da equipe, desejando sucesso na continuidade de suas carreiras\”, escreveu o Vila Nova em comunicado publicado nas redes sociais.
A demissão acontece em momento estratégico para o clube. Isso porque, o Vila Nova só jogará novamente no dia 11 de agosto, quando visitará o Paysandu. Ou seja, a diretoria terá pelo menos 10 dias para analisar o mercado e buscar um novo treinador. Nesse meio tempo, o time será comandado pelo auxiliar permanente do clube.
Luizinho Lopes também foi demitido do Paysandu
Já Luizinho Lopes encerra o trabalho na segunda equipe na temporada. O treinador começou o ano comandando o Paysandu. Ele conquistou a Copa Verde pelo clube, mas iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro com uma péssima campanha. Contudo, diante do Vila Nova, em casa, o Paysandu pode deixar a zona do rebaixamento pela primeira vez na competição.
Por fim, o Vila Nova prepara a lista de prioridades e pretende iniciar os contatos com o possível novo treinador já nesta sexta-feira. A diretoria entende que, mesmo com prazo, precisa agir rápido para não perder as boas oportunidades do mercado.