O Flamengo perdeu para o Atlético-MG no primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, nem tudo foi negativo para o rubro-negro. Durante o jogo, o técnico Filipe Luís promoveu as estreias de Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino, contratados na atual janela de transferências. O principal destaque ficou com o atacante que veio do Atlético de Madrid.
Samuel Lino ficou em campo por 38 minutos, mas teve participação muito positiva. O jogador arriscou dribles que foram precisos e levaram dificuldades ao Atlético-MG. Enquanto esteve em campo, Lino foi a principal peça ofensiva do Flamengo e ajudou a mudar o jogo. A equipe passou a dominar amplamente as ações, enquanto o Atlético-MG nem chegava ao ataque.
Quais foram os principais números de Samuel Lino?
O atacante deu 43 toques na bola, mas o suficiente para desequilibrar a partida em favor do Flamengo. Foram três dribles certos em cinco tentativas. Além disso, Samuel Lino acertou 17 dos 21 passes. Dessas tentativas, duas foram decisivas e Emerson Royal quase completou com gol. No chão, Samuel Lino venceu seis das nove tentativas de disputa de bola.
Efetivamente, o jogador ainda concluiu duas boas finalizações que poderiam ter gerado o gol de empate do Flamengo, mas pararam nas defesas do goleiro Everson. Já nos acréscimos, Samuel Lino completou cruzamento de Emerson Royal e marcou. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
O bom desempenho diante do Atlético-MG coloca Samuel Lino, de maneira imediata, como importante opção para o técnico Filipe Luís na sequência da temporada. Aliás, a expectativa é que o atleta já apareça entre os titulares no domingo, 03, quando o Flamengo enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Como vinha jogando pelo Atlético de Madrid, Lino tem condições físicas de estar em campo por mais tempo.